Descrição enviada pela equipe de projeto. Construída num terreno de 16 hectares na Escarpa Niagara - Reserva da Biosfera Mundial pela UNESCO - a extensão desta casa faz uma forte conexão com seu ambiente natural e uma fazenda secular no terreno..
Projetada como um espaço de estar adicional para uma família, o projeto térreo de 305 m² está ligado à fazenda existente por uma circulação de vidro. O deslocamento cria um pátio íntimo entre o anexo e a casa da fazenda, com vistas através da casa para além da Escarpa.
A extensão é revestida em painéis de aço corten e tapumes de madeira Ipê, enquanto as janelas são de carvalho branco no interior e de mogno e sapele no exterior. Componentes de design sustentável incluem uma membrana reflexiva na cobertura, pisos radiantes de concreto, bomba de calor geotérmica, vidros espelhados reflexivos, claraboias operáveis motorizadas para refrigeração passiva, saliências para proteção solar no verão nas janelas voltadas ao sul, o aumento da parede e isolamento do telhado e acabamentos de baixo VOC.